Tipos de

Carga

delivery-truck.png

Carga Lotação

Caracteriza-se como carga Lotação ou carga fechada, o transporte onde o material é de propriedade de um único remetente.

delivery-truck-with-packages-behind.png

Carga Semi-fracionada

Mercadorias que possuem no mínimo 0,5 M³ e não ocupam a capacidade total de espaço no veículo selecionado para o transporte.

crane-truck.png

Carga Especial

Cargas ou mercadorias que ultrapassam as dimensões padrão estabelecidas pela legislação e que exigem licenças de Trânsito, processos e documentações especiais.

Tipos de

Caminhões

SIDER1.jpg

Sider    

O semi-reboque sider oferece muitos benefícios como maior agilidade e versatilidade no carregamento e descarregamento. Também possibilita menor custo operacional e viabilidade de automação no processo paletizado.

1 (1).png

Baú

O semi-reboque furgão carga geral é adequado para cargas comuns para transferência em longas distâncias, sendo também adequado para cargas fracionadas, industrializadas, acomodadas em paletes, caixas, sacas, fardos, engradados, carga geral, entre outros.

IMG_2788 2 menor.jpg

Carga Seca

O semi-reboque carga seca pode ser usado para os mais diversos fins, atende tanto as necessidades da carga comum como o cuidado com cargas especiais. As carretas da Rodojacto são “25%” maiores do que o padrão de mercado.
 

IMG_2545 2.jpg

Prancha/Carrega-tudo

É um implemento Rodoviário utilizado para transporte de cargas com peso ou dimensões excedentes/superiores aos limites máximos admitidos pela legislação de trânsito vigente, a exemplo de máquinas, equipamentos, guindastes, máquinas agrícolas, máquinas de uso industrial, entre outros (carga indivisível).

IMG_2715 2 menor.jpg

Bitrem

O Bitrem é uma combinação de dois semirreboques acoplados entre si através de uma quinta-roda situada na traseira do primeiro semirreboque, tracionados por um cavalo mecânico, com o conjunto um comprimento total de 30 m, quando o PBTC for inferior ou igual a 57 t.